24/12/2008

FELIZ NATAL!

Ocupada é pouco! Esses dias eu tive que sumir de tanto trabalho que eu tô tendo. Como eu falei, agora eu sou server, então eu trabalho de 10 da manhã até enquanto tiver gente no restaurante. Tô mortinha da silva, mas o emprego é muito bom! Tô amando!
Esses dias eu comecei à ir mais cedo pro trabalho e tive tempo de tirar umas fotos. Da minha casa até a marina são 20 minutos de caminhada e de uma vista maravilhosa! Tô amando esse lugar cada dia mais.
Saí do trabalho com uma amiga, no meu primeiro dia de treinamento, e fui no Sports Bar. Um bar que tem pertinho da marina e que é o típico bar depois do shift. Todo mundo de uniforme de vários lugares. É um lugar bem pra relaxar mesmo, tem até uma sinuquinha. 
No sábado à tarde, eu e Thaís, a outra brasileira que trabalha lá na marina, fomos dar uma volta no, que eles chamam, de ilha. Lá é lindo, tem o O'Leary's, que é um Tiki Bar, bar na praia. Também pertence à marina e tem música ao vivo todo dia. Muito legal. A comida também é uma delícia!
Lá da ilha a gente tem esta vista maravilhosa da marina atrás da fonte dos golfinhos. A gente ficou o nosso break todo passeando por lá e tirando fotos. 
Na segunda foi a Christmas Party da marina, pros funcionários. E eu, como uma boa roomate, levei os meninos comigo! Foi boa demais! Aonde que eu ia imaginar em beber tequila com meu chefe?! Conheci também os fornecedores de bebida lá da marina, até fiz amizade com eles e vou ganhar uma garrafa de cachaça pra fazer caipirinha pra eles (rs). 
Meu primeiro dia "on the floor", como eles falam, que significa que eu não tô mais em treinamento, foi legal. Tirando uns probleminhas que eu tive com uma mesa que não pagou a conta, foi tudo certo. Mas hoje, meu segundo dia (24 de dezembro), foi muito bom. Deu pra fazer um dinheirinho legal de gorjeta e ainda me diverti muito com os meus clientes. Adorei! Ser server é relamente melhor do que eu esperava. E eu ganho realmente melhor do que sendo hostess.
Cheguei em casa quase 8 horas da noite e entrei na internet pra falar com o pessoal lá em casa. A família tá toda reunida pro Natal e todo mundo foi me ver na web cam (rs)! Deu pra matar um pouquinho a saudade, mas ainda tô looouca de saudade de todo mundo!
Eu e os meninos tínhamos preparado uma super ceia de Natal e tudo, mas quando eles foram no supermercado comprar os ingredientes, tava tudo fechado, aí tivemos que comer big macs e pizza, que a única coisa que tinha aberta era o Mc Donald's e a gente tinha umas pizzas que compramos ontem.
Não foi a típica ceia de Natal, mas foi muito engraçado. E eu ainda de uniforme do trabalho, mas tudo bem. E amanhã a gente tem uma festa de Natal, tipicamente americana, pra ir, na casa do Don, outro amigo meu do trabalho. Vai todo mundo lá do restaurante, então, pelo jeito, vai ser muito bom!
Além de amanhã, que a Marina fecha e ninguém trabalha, eu tenho folga domingo e segunda da semana que vem, então posso vir aqui contar da festinha de natal e postar mais umas fotos!
Feliz Natal pra todo mundo!

18/12/2008

"Two days off in a row!"

Eu trabalho 5 dias na semana, em torno de 10 horas por dia. É muito raro conseguir dois dias de folga seguidos (two days off in a row), mas dessa vez eu dei uma sorte danada. Acho que foi o último também por um bom tempinho, mas valeu muito à pena! Eu tava super cansada, meus pés tavam pedindo arrego (rs)! E eu ainda tinha que estudar os menus pro meu novo trabalho. 
Além disso, eu e os meninos precisávamos dar uma geral na casa, ainda aproveitamos pra dar uma olhada nos carros e hoje mesmo já estaremos motorizados! 
Dei muita sorte em conhecer as pessoas do meu trabalho rápido e fazer amizade com elas. Tá todo mundo me ajudando pra caramba e essa semana a gente ganhou talheres e panelas! E ontem até fizemos compras e cozinhamos! Nada como uma comidinha caseira! 
Nossa casa ainda não tem muita coisa. Ainda falta um sofá, uma mesinha pra gente sentar pra comer, mas a gente tá se virando bem. Tem uma loja aqui perto de casa, Good Will, que tem tudo pra casa e é muito mais barato que as outras, porque na verdade são móveis usados, o que pra gente é uma maravilha, já que só vamos ficar com os móveis por 3 meses mesmo. Vamos aproveitar que o carro chega hoje pra ir lá de uma vez e comprar o que falta pra nossa casa!
Trabalhar na Marina, além de muito bom por causa do pessoal, ainda é lindo! Nada melhor do chegar no trabalho com esse visual! Um pôr-do-sol maravilhoso! E cada dia é um mais bonito que o outro. É incrível como que, mesmo com o dia feio e cheio de nuvens, na hora do sunset tudo fica clarinho pra gente ver. Demais!
Fora que a vista não é brincadeira. A cor da água do Golfo do México é tão azul e transparente, quase inacreditável. E o clima aqui é super agradável, não é super frio, mas também não faz aquele calor, às vezes, insuportável, que faz em Vitória. As praias são lindas e dependendo do dia dá até pra pegar um solzinho. Uma pena que todos esses dias eu tive que trabalhar! (rs)
Mas agora com o carro, eu e os meninos vamos ter muito mais tempo pra fazer tudo. Antes eu tinha que sair de casa uma hora antes do meu horário de trabalho porque tinha que andar até o restaurante e os meninos tinham que sair duas horas antes porque eles tinham que andar até o restaurante que eu trabalho pra pegar o ônibus, que só passa de meia em meia hora.
Bom, ainda temos que fazer o seguro do carro, mas já descobrimos um lugar aqui perto também que faz muito barato e cobre qualquer tipo de acidente. Não que vá acontecer alguma coisa, mas melhor previnir!

14/12/2008

"The Boat Parade"

A beleza de trabalhar num restaurante e melhor ainda, de ser amiga de todo mundo! (rs) Sexta-feira eu fui trabalhar no segundo andar do restaurante, pra ajudar o pessoal lá em cima. É muito mais legal que lá embaixo, pelo menos eu achei, e eu ainda tenho que atender o telefone! Hahaha… Esse dia, teve um festa lá com 27 pessoas e um cara só pagando TUDO! Eles gastaram em torno de 3000 dólares! Loucura! Mas foi aí que eu me dei bem (rs). Ele pediu sobremesa pra todo mundo e um monte de gente não quis, aí o garçon que tava servindo o pessoal deixou eu escolher uma pra mim! Peguei essa aí da foto que era uma torta de capuccino e tinha framboesa e tudo, deliciosa!!! 
No sábado, ontem, foi a "Boat Parade". É uma parada de iates enfeitados de natal, linda demais! Tô amando cada segundo desse lugar! O restaurante tava uma loucura, tinha gente saindo pela janela! As mesas tavam todas ocupadas reservadas à mais de um mês. Gente vindo de tudo quanto é lugar, tinha fila de espera e tudo! Foi demais, porque eu pude fazer várias coisas além de só ser hostess. Eu ainda fiz trabalho de busser e server! Foi ótimo, porque ontem mesmo eu recebi uma proposta do meu chefe de virar server e já começo na sexta-feira. Não vou deixar de ser hostess não, mas quando ele precisar de alguém pra ajudar "on the floor", como eles dizem, sou eu quem eles vão chamar! =]
Esta foto sou eu e meu chefe, Evan, lá na Marina, ontem mesmo na Boat Parade. Gente, ele é demais! Um amor de pessoa e tá me ajudando cada vez mais à crescer dentro do restaurante. Muito bom trabalhar com ele! 
Depois que a noite acalmou eu pude ir embora. Trabalhei direto ontem, de 11h da manhã às 11h da noite. Mas foi ótimooo, horinhas extras e deu pra curtir a parada. Antes de ir pra casa, eu e Laís, outra brasileira que é hostess comigo lá, ficamos tomando uns drinks com o pessoal do Port Side Patio, um dos ambientes do restaurante.  E quando eu pensei que ia pra casa surgiu uma festinha de um colega do serviço pra gente ir! Passamos em casa rapidinho pra trocar de roupa e fomos pra festa. Foi demais! Conheci um monte de gente super legal! E ainda fiz mais amizade com o pessoal do trabalho! 
Na volta pra casa, mais de 3h da manhã, o carro do meu amigo que tava me dando carona quebrou! Simplesmente apagou tudo e parou no meio da rua. Não quis mais ligar, nem acender luz, nem dar sinal de vida. Tivemos que empurrar o carro até um estacionamento. A nossa sorte foi que um casal que tava passando de carro também, viu a gente empurrando o carro e veio ajudar. Mesmo assim o carro não funcionou, então estacionamos ali mesmo e aproveitamos pra pegar carona com o casal pra conseguir chegar pelo menos aqui em casa que era a mais perto. Acabou todo mundo ficando por aqui mesmo! (rs) Foi muito comédia. Hoje descobrimos que o problema era na bateria mesmo, teve que trocar tudo porque ela, simplesmente, morreu! 
O dia hoje foi bem tranquilo, nem trabalhei muito! Mas eu tô mortinha porque passar a noite empurrando carro num é muito agradável, não. E fora que a Boat Parade é uma correria só e eu trabalhei pra caramba. Como meu day off agora é só na quarta-feira eu preciso dormir bem essa noite! E amanhã a "new girl" começa e adivinha que vai ter que treiná-la? Pois é! (rs) Adoro!!!

11/12/2008

Prime Outlets!

Meu último day off da semana! É muito estranho ter o final de semana na terça e na quinta e trabalhar sábado e domingo, mas tudo bem!
Ontem o trabalho foi muito fácil, o restaurante tava morto, quase não tinha ninguém e no jantar ainda foi pior que no almoço.
Tava um calor danado ontem, acho que o dia mais quente que eu peguei aqui, e por causa disso eles ligaram o ar condicionado do restaurante no máximo e só dava Tainá lá morrendo de frio. Chegou uma hora, à noite, que eu não aguentei e saí um pouquinho pra me aquecer. O bom foi que um dos valets (os mocinhos que estacionam os carros pros clientes) me chamou pra dar uma volta (até o estacionamento, mas mesmo assim) em um carro muito massa que tinha acabado de chegar! Foram 20 segundos, mas deu pra esquentar um pouquinho, ainda mais dentro do carro que não tava ventando!
Depois que acabou meu horário de trabalho eu fui lá pra fora e fiquei enrolando esperando alguém sair pra me dar uma carona (rs). Pois é, é assim que as coisas funcionam por aqui quando você não tem carro e sai do trabalho às 9 horas da noite. Pra não ficar em pé lá sozinha eu sentei no carrinho de golf com o Nathan, o valet que me deu carona no carro legal. Porque o carrinho de golf? Explico: o estacionamento que tem perto da entrada da marina é pequeno pra dias como ontem que quase não deu ninguém e aí só um valet consegue tomar conta. Pros dias mais movimentados tem de 4 à 5 valets e eles estacionam no estacionamento principal, bem mais longe da entrada. Para eles não voltarem à pé tem um carrinho de golf. Como ontem tava super tranquilo o movimento, o carrinho tava lá basicamente de enfeite, o que foi muito bom porque a gente tinha um lugar pra sentar e eu até dirigi o carrinho!!! (rs) O Nathan teve que ir buscar um carro no estacionamento principal e não tinha ninguém pra dar carona pra ele no carrinho porque ele tava sozinho lá e aí pediu pra mim! É muito emocionante dirigir um carrinho de golf! Parece que não, mas o carrinho é potente!
Acabou que ninguém saiu do restaurante e eu tive que pegar um taxi, mas foi legal ficar lá conversando. Já aprendi a dirigir um carrinho de golf, e agora o Nathan vai me ensinar a voar! (rs)

Já hoje, no meu último day off, eu e os meninos alugamos um carro pra ir no Outlet (um shopping aberto que tem um monte de lojas famosas que vendem tudo por preços bem menores que nas lojas nos shoppings convencionais) lá em Bradenton, uma cidade vizinha. 
O Prime Outlets. Um dos melhores por aqui. Foi um dia maravilhoso de compras! (rs) Várias roupas novas, até pra trabalhar. Foi muito bom porque compramos mesmo tudo que estávamos precisando e umas coisinhas à mais, porque não!? (rs)
Adoreeei aquele lugar. Além de todas as lojas que eu mais amo, a comida é muito boa. O único problema é que o lugar é enorme e a gente não conseguiu ver tudo porque o Dudu ainda tinha que trabalhar hoje, no night shift da Kilwin's, sorveteria que ele, o Leo e o Felipe (que moram comigo) trabalham. 
Eu e Leo deixamos o Dudu na sorveteria e ainda fomos na Best Buy, uma super loja de eletrônicos e no Wall Mart, procurar algumas coisinhas pra nossa casa que continua vazia! Fomos buscar o Dudu na sorveteria de novo e aproveitar pra dar uma voltinha pela cidade, já que temos que devolver o carro amanhã! 
Apesar de nós três estarmos mortos de cansados o dia foi muito bom! E agora é juntar uma graninha legal pra voltar no outlet, porque deixamos pra trás um monte de coisas que ainda queremos comprar! (rs).

09/12/2008

Day off! Uhul!

Enfim um day off pra eu escrever aqui! (rs)
Gente, que perrengue que eu passei aqui nos primeiros dias, viu?! Logo quando eu cheguei eu tinha uma casa e no dia seguinte eu não tinha mais. Foi uma loucura pra achar outro lugar, passei dias ligando pra um milhão de pessoas e nada dava certo! Não sei quantas vezes eu chorei aqui achando que tudo ia dar errado, maaas aqui tô eu agora, com tudo mais que certo, em casa, com internet no condomínio e tudo! Aqui tem piscina, sauna, sala de ginástica, o condo (como eles chamam) é demais! Tô amando!
Essa primeira foto foi do dia que eu vim olhar o apê, eu ainda tava no hotel e foi um alívio encontrar com a corretora! Eu tava voltando pro hotel essa hora, à pé! Aqui na cidade tudo é lindo, mas tudo é muito longe! Eu acho que andei um pouco mais de 1 hora pra chegar no hotel esse dia! Então resolvi alugar um carro, como eu falei no post passado, que me ajudou 100%! Acho que foi o dinheiro mais bem gasto! Aprendi muito como andar por aqui, e uns caminhos importantes também como: chegar no Wall Mart, onde eu comprei tudo que eu precisava pra casa nova! Mesmo com o aperto todo que eu passei no começo e mesmo não tendo muito tempo que eu tô aqui, eu já posso dizer que essa é uma das melhores experiências da minha vida!
Como eu já disse, a cidade é linda demais! O único problema é tudo ser longe mesmo, mas agora que eu já conheci uma galera do trabalho e mais o pessoal do Brasil que tá chegando aqui tá ficando tudo mais fácil. É difícil pegar ônibus por aqui. É muito diferente do Brasil. Aqui tem uma linha de ônibus pra cada lugar e todas param na estação do centro e de lá saem as outras linhas. Tipo, se você tá no sul da cidade e quer ir pro norte, você tem que pegar um ônibus que vai até a estação do Downtown e de lá pegar um ônibus pro norte. Pra falar a verdade é bem eficiente, porque eles tem todas as linhas de ônibus escritas num quadro enorme e não tem como você errar porque só vai ter uma indo pra onde você quer ir. O único problema são os horários. Os ônibus só saem da estação central de meia em meia hora. Então se você chega atrasado no ponto, só daqui à meia hora você consegue pegar outro ônibus e eles são sempre muito pontuais!
Trabalhar no Marina Jack's Restaurant é demais! Eu trabalho de hostess e o emprego é muito legal. Dá pra conhecer muita gente e, pelo menos até agora, todo mundo tem sido maravilhoso comigo! O pessoal me dá carona quando eu preciso e são sempre super prestativos! Não podia ter um lugar melhor pra trabalhar. Mas não é só moleza não, são 10 horas em pé, com um intervalo pra comer alguma coisa e voltar! Quando eu chego às 11h da manhã eu tenho que ver se o restaurante e os menus estão limpos e no devido lugar, se a luz do mostruário tá acesa, tenho que escrever o quadro do Today's Special e quando abre o restaurante às 11:30 eu tenho que receber os clientes, levá-los na mesa e ainda coordenar os garçons, tipo que mesa é a deles e quantas pessoas eles tão atendendo ao mesmo tempo. Tenho que limpar os menus sempre que eles voltam das mesas e quando volto do meu break às 5h da tarde eu tenho que acender as velas de cada mesa! Fora que eu ainda tenho que estudar os menus, que tem 7 diferentes e o número das mesas! É coisa pra caramba, mas com uma semana eu já peguei a maior parte do trabalho! Ah, ainda tenho que pegar as reservas do dia, que são sempre no andar de cima do restaurante, onde até tem outra hostess, mas se algum cliente me pergunta lá embaixo eu tenho que saber dizer!
Nem preciso dizer que lá é lindo, né?! O trabalho pode ser até cansativo, mas quem reclama de trabalhar com uma vista dessas?! 
Como aqui depois do feriado do Thanks Giving tudo é Natal, já tão tendo várias reservas no restaurante pra festas de Natal de umas empresas e até mesmo de grupos de amigos. A gente vê cada coisa trabalhando lá. Uns dois dias atrás vieram duas senhoras com uns colares feitos de luzinhas de natal, piscando e tudo e ontem me aparece um senhor com uma gravata do Papai Noel com o nariz que acende e toca musiquinhas de Natal! É hilário! 
Outra coisa que eu ainda não comentei é a quantidade de gente mais velha que tem nessa cidade. Você quase não vê gente nova na rua de manhã, à não ser trabalhando, porque eles só começam a sair mesmo depois das 6 da tarde! Ainda não tive tempo de sair à noite por aqui, porque tava trabalhando direto, agora que as outras meninas chegaram lá também pra trabalhar eu tô tirando meus dias de folga! =]
Mesmo assim, hoje, por exemplo, tive que ir no Social Security Office pra fazer meu Social Security Number, sem o qual eu não recebo meu salário, então era muito importante! (rs) Mas ainda deu pra dar uma volta na cidade, e que volta! Bom, eu não falei ainda, mas vou dividir o apê com 3 meninos lá de Vitória também. O que eu achei ótimo porque tenho meu próprio quarto e banheiro! =P
O Eduardo, um dos meninos que vão morar comigo chegou aqui no domingo e só vai começar a trabalhar amanhã, então hoje a gente aproveitou pra dar uma voltinha no centro. Foi muito bom porque a gente descobriu um monte de lugares interessantes, até uma lojinha que a dona é brasileira e que vende havainas! Pegamos um ônibus pra tentar chegar no escritório da imobiliária porque o Edu ainda tinha que assinar os papéis do contrato do aluguel, mas pegamos o ônibus errado e fomos parar do outro lado da cidade. O bom foi que a gente achou um shopping que tem TUDO quanto é loja que vocês puderem imaginar! E na volta ainda achamos um K Mart. Um dos supermercados famosos daqui, tipo um Wall Mart da vida, só que tá fechando por causa da crise, então tá tudo com 50, 75% de desconto! Bom demais! Fizemos até umas comprinhas antes de, finalmente, chamar um táxi pra conseguir voltar pra imobiliária. Foi uma aventura e tanto! Rodamos a cidade quase toda de ônibus, foi quase uma hora de viagem! 

04/12/2008

All set now!

É, já fui informada que demorei pra postar de novo, mas esses dias têm sido uma correria só!
Vamos lá do começo, então. Cheguei aqui e não tinha onde ficar a primeira noite, o que é normal, afinal de contas eu tinha que pagar o depósito do ap e tudo certinho pra depois me mudar. O que eu não sabia é que isso seria tão difícil!
Depois de uns dias de perrengue, aqui estou eu! Tudo certo agora. Com apartamento e tudo, até um carro, que eu tive que alugar, já que aqui é quase impossível pegar um ônibus. Uma pena que eu só vou ficar com ele até sábado, mas me ajudou 100% em TUDO que eu tive que fazer essa semana.
Aí vai uma dica: pra quem vai pagar depósito de casa e essas coisas quando chegar nos EUA, não dêem dinheiro, geralmente, as imobiliárias não aceitam, mas se você tiver tratando diretamente com o dono, ele pode aceitar, mas o melhor é fazer o "money order". Um dos bancos que eu sei que faz é o Amscot. É super seguro e eles fazem de graça! O bom é que você tem um comprovante, então facilita bastante. E é o mesmo que dinheiro, logo quem receber não vai ter problema nenhum em ir no banco sacar. 
Por enquanto é isso, gente, eu não tenho muito tempo agora, mas eu vou entrar amanhã com mais calma e contar do meu trabalho, muito massa por sinal!!! ;]