09/02/2009

Gaparilla, babe!!!

Esses dias aqui na Florida tão sendo mais que divertidos! Aprendemos que se esperarmos por um dia de folga pra sair a gente não faz nada, porque, como eu já disse, a gente trabalha quase sempre o final de semana inteiro e folga no meio da semana! Maaas, sábado rolou o GASPARILLA PIRATES FESTIVAL, em Tampa e a gente teve que ir. Então demos um jeitinho de trocar nosso schedule no trabalho, porque tooodo mundo fala que é demais! Não estavam nem um pouco enganados.
Eu, Nina e Billy saímos de casa às 4 horas da tarde. Perdemos a parada principal que começa ao meio-dia porque um pessoal teve que trabalhar de manhã pra conseguir ir à noite. Chegamos bem cedo lá e ficamos dando uma volta por Ybor City, que é onde rola a festa! É tudo no meio da rua, muito divertido. Um monte de gente vestido de pirata, o pessoal se empenha mesmo, as fantasias são lindas, as maquiagens maravilhosas. E cada lugar mais animado que o outro.
Quando a farra começou mesmo, fomos pro Gaspar's Grotto, um bar muito bom, com música ao vivo e o mais impressionante, eles tem uma mesa de BeerPong, um jogo que eu aprendi a jogar com o pessoal daqui, que por sinal é muuuito legal! Um desses jogos pra todo mundo beber cerveja, o que a gente quase não joga no Brasil, né? (rs) Foi nesse dia também que conhecemos o Stevie, amigo do Billy. O cara mais engraçado do mundo e que fez a noite ficar melhor ainda do que já tava. 
O Gasparilla é um festival de piratas, mas pro pessoal em Tampa é quase um carnaval. Todo mundo cheio de cordões dos mais incrementados. E o Capitain Morgan, a marca de rum, tava distribuindo cordões e amostras do rum pela cidade toda!  
Saímos do Gaspar's Grotto e fomos dar uma volta pela cidade. Passamos num bar muito interessante, só tinham umas 10 pessoas dentro, bem diferente do que estávamos antes, que tava lotado, mas tava tocando um blues dos mais maneiros. A banda toca muito! Ficamos um tempinho lá aproveitando a música e depois fomos dar mais uma volta. Até que passamos em frente à Prana, que dizem ser a boate mais top de Ybor City. Por sorte, encontramos com Kaik na porta, um brasileiro que conhecemos aqui em Sarasota e um dos nossos melhores amigos por aqui. Não sei como nem porque, mas ele tem a maior moral com o pessoal da boate e dois minutos depois estávamos todos nós na VIP Area, com Clarinha e Fernanda. Realmente a boate é irada demais! E essa noite foi a mais divertida até agora!
Mas como quase tudo nos EUA, a boate fechou 2 e pouca da manhã, mas diferente dos outros lugares a festa continua na rua. De qualquer forma já estávamos super cansados e Nina ainda tinha que trabalhar no outro dia, então resolvemos ir embora mesmo. Deixamos o Stevie em casa e pedimos as informações pra sair de Tampa. Como se tivesse ajudado em alguma coisa. Nos perdemos e ficamos quase uma hora pra acharmos nosso caminho de volta. Poderia ter sido muito chato se não tivéssemos as melhores músicas dentro do carro e um monte de porcarias pra comer! (rs). Foi divertido demais! E mais cedo ou mais tarde estamos voltando pra Tampa, sem dúvida! 

02/02/2009

Super Bowl's Party!

A vida na Florida tá uma correria só! Eu trabalho pra caramba, mas claro que não é só isso! Agora que eu conheço muito mais gente tô aproveitando bem mais os meus dias de folga.
Janeiro quase todo e esse comecinho de feverereio tá sendo bem frio. Não é brincadeira, à noite tem feito em torno de 3 à 7º C. Lembrem-se, estou na Florida! E pra quem tá acostumada com a mínima de 35º no Brasil, TÁ MUITO FRIO! E por causa disso a gente faz muita festinha em casa mesmo. Não só na minha casa, mas na casa de todo mundo!
A casa mais frequentada é a do Don. Além de ele ser O CARA que tá ajudando a gente aqui, ele tem uma sala de jogos, que tem mesa de sinuca e de totó e algumas televisões espalhadas. Muito estilo! Fora que ele adora receber o pessoal na casa dele e sempre que vamos, nos divertimos muito!
Mas morar aqui não é só trabalho e festa. Eu e Clara tiramos um dia de folga que tivemos juntas pra dar uma volta pela cidade e tirar umas fotos. Essa da estátua, inclusive, é uma das que eu mais gosto! A estátua imita a posição exata do marinheiro e da enfermeira na foto que a originou. A foto foi tirada quando acabou a Segunda Guerra Mundial e os marinheiros estavam chegando em New York, na Time Square e o mais interessante da foto é que o este marinheiro e esta enfermeira não se conheciam!
Nem preciso dizer porque eu gosto tanto dessa foto, né?! 
O dia tava lindo, apesar do frio. Fomos no Downtown, no St. Armands Circle, no Marina Jack's e acabamos no O'Leary's pra tomar uns drinks e ouvir um reggae
E pra não dizer que a gente só fica em casa, sexta-feira, 23, eu, Nina, Clara, Léo, Caio, Don, Ron, Terry e Frederico (por ordem de nacionalidade: brasileiros, americanos e peruano) fomos ao O'Malley's. Um bar na Main Street que tem música ao vivo e esse dia a banda que tava tocando era a Seven Years Past e a vocalista é amiga do Ron. A banda toca rock e é muito boa, por sinal. Adorei o show e o lugar, mas é uma pena que fecha muito cedo. De qualquer forma, como já estávamos na rua e todo mundo tava off ou só tinha que trabalhar à tarde no outro dia (como eu) resolvemos dar uma voltinha pela Main e acabamos indo pro Esca, uma boate famosinha daqui. O dj tava muito bom, a música muito boa, maaas, como tudo por aqui, acabou às 2h da manhã e depois disso realmente já não tem mais nada aberto, então fomos pra casa.
Esse final de semana, no domingo, foi o Super Bowl, que é a final do campeonato de futebol americano. O evento mais importante daqui. Quase a final da Copa do Mundo de Futebol pra gente (quando o Brasil faz o favor de chegar lá), se não for mais. E este ano foi em Tampa, à 40 minutos daqui. Gente, a cidade tava uma loucura! Hiper lotada, cheia de festas. E eu fui convidade por uns amigos pra ir com eles pra lá no sábado à noite pra Super Bowl's Party, que é "SÓ" a festa mais famosa dos Estados Unidos (rs). Teve show do THREE DOORS DOWN, DE GRAÇA,  no meio da Channel Side (uma rua famosa de Tampa). Depois do show fomos pra boate mais conhecida da cidade, Banana Joe's, que é demais. O ambiente completamente diferente e só a galera "top". Sem contar que pra chegar em Tampa nós fomos de Limousine! =]] 
Chique demais!
O bom de eu trabalhar muito é que tá dando pra juntar uma graninha legal e agora eu posso dizer que minha "road trip to New York" vai rolar! Uhul!