31/03/2012

Atlanta, again!

Minha segunda viagem à Atlanta, em novembro de 2010, foi ainda melhor do que a primeira. Fui com minha mãe e madrinha, e por ser a primeira vez delas, eu fiz tudo de novo. Sem dúvida, voltei ao museu da Coca-Cola e não pude deixar de provar novamente, todos aqueles deliciosos refrigerantes, em especial o Beverly, da Itália (rs). Também voltei ao Georgia Aquarium, e dessa vez tive a chance de conhecer as belugas que tinham acabado de chegar lá. Também dei um voltinha no Centennial Olympic Park. O dia estava super bonito e agradável, e ainda bem que aproveitamos bastante, porque logo depois o frio nos pegou de jeito.
Fomos ao prédio da CNN, um dos lugares mais legais que já conheci. O prédio é enorme e o tour é sensacional. E tem uma loja só do Cartoon Network que é de deixar qualquer adulto louco, imagine uma criança!
Fomos ainda ao Museu de História Natural. Vamos ser sinceros, nada se compara ao de New York, mas tem seu charme. O filme apresentado, no entanto, não muito. É longo demais e muito parado, o assunto era como se formaram as civilizações próximas ao rio Nilo, que seria muito interessante, se eles não tivessem conseguido fazê-lo tão monótono.
Outra decepção foi o zoológico. Parecia que o lugar estava abandonado, apesar de muitas pessoas terem ido visitá-lo naquele dia. Os habitats estavam empoeirados e muito secos. Deu uma dó danada dos animaizinhos. Ficamos sabendo, entretanto, que eles são muito bem cuidados, mas não era muito bonito de ver.
O mais interessante dessa viagem foi participar um pouco da cultura americana no jantar de Thanksgiving. A comida típica desse dia é realmente diferente da nossa em quase todos os sentidos e eu agradeci especialmente pelo arroz (rs). É brincadeira, é claro! Não fiquei muito fã do purê de abóbora com marshmellows, mas o famoso turkey estava delicioso!

Um comentário:

Martin disse...

Estas fotos são uma verdadeira beleza! Eu amo Atlanta