14/01/2009

Bolicheee!

Saímos da Marina e fomos pro Saint Armands Circle pra tomar sorvete na Kilwin's, sorveteria que a Nina e os meninos aqui de casa trabalham. Gente, que sorvete bom! Ainda vi o Leroy fazendo um doce chamado Bittle que é tipo um pé-de-moleque. É emocionante, eles fazem na hora pra gente ver e ainda dão uma amostra pra gente quentinha, bom demais! Ficamos lá um tempinho até escurecer e enrolando pra poder dar uma carona de volta pro Léo.
À noite o Frederico apareceu aqui em casa e chamou a gente pra ir no boliche, a Nina não quis ir porque tava meio sem grana, o Dudu nunca tá em casa mesmo (rs) e o Léo tinha que trabalhar hoje de manhã, então fui eu, Felipe e Clara. Foi divertido demais! A entrada é 10 dólares e lá dentro é TUDO 25 cents! 
E eu nem jogo muito, né? Foi mal! (rs) Sempre gostei de jogar boliche e nunca me considerei uma má jogadora, mas ontem foi demais! Perdão pela expressão, cagada atrás de cagada! (rs). Mas foi muito bom! E eu ganhei, né?! Então foi melhor ainda! (rs) Foi uma das noites mais divertidas que eu já tive! 
Como hoje é meu último dia de folga da semana, é dia de lavar roupa! (rs) Mas a Nina tá tão boazinha comigo hoje que ela tá lavando pra mim. É bem capaz de irmor na Kilwin's de novo pra ver o pessoal e tomar mais sorvete com o Daniel, dessa vez, outro brasileiro que mora aqui que a gente conheceu esses dias.
E à noite, provavelmente a gente vai ver "Dexter", um seriado que conta a história de um serial killer bonzinho (se é possível). Vale à pena assistir porque é bom demais! Quando eu tiver outro dia de folga eu escrevo mais! Tá melhorando agora que a gente conhece muita gente que tem carro, porque aí da pra gente sair. Sem carro aqui é impossível porque os ônibus param às 11h da noite e táxi aqui é muito caro. Mas agora que temos carona e sempre tem gente querendo fazer alguma coisa estamos de reis e rainhas aqui! (rs)
Vamos ver o que vem por aí!

Dipping Sauce

A vida aqui em Sarasota tá cada dia mais divertida! De vez em quando vem um pessoal aqui em casa visitar a gente e acabam ficando por aqui mesmo, saem pra comprar cerveja e vira uma festinha, uma maravilha! (rs) Mas a gente adora! Nunca estamos sozinhos, tem sempre companhia e sempre as melhores!
Como eu falei no post passado, quando tá uma galera de folga no mesmo dia a gente sempre se junta no quarto dos meninos pra ficar na internet e fofocar! Todo mundo aqui em casa é demais! A gente se respeita, tudo funciona maravilhosamente bem. Claro que não é perfeito, de vez em quando rola uns "arranca rabo", mas rapidinho tá todo mundo de bem de novo!
Antes de ontem a Clarinha chegou aqui. Ela veio do Colorado também porque não conseguiu emprego lá e de primeiro ela só ia ficar aqui uma semana até conseguir um lugar pra ficar, mas ela é gente boa demais e combinou muito com o povo aqui de casa e a gente quer que ela fique! Ontem mesmo já saímos com ela procurando aplication em tooodos os lugares possíveis de Sarasota pra ela ficar com a gente! =]]
Fizemos até um jantar no dia que ela chegou. O nome da comida é "Dipping Sauce", é um molho mexicano, uma delícia que o Felipe cozinhou pra gente! Tava tão gostoso que a gente acabou com as tortilhas e Nina e Dudu tiveram que sair correndo pra comprar mais! (rs)
Ontem o dia não tava muito bonito, ventando pra caramba e chovendo, mas mesmo assim, era nosso dia de folga (meu, de Nina e de Felipe) e a gente não queria ficar em casa sem fazer nada! Conhecemos o Ângelo, um mineiro que mora aqui à 8 anos e ele tá carregando a gente pra cima e pra baixo, gente boa demais! Aproveitamos e fomos almoçar na Marina.

Que almoço bom, gente, sem brincadeira! A Marina, sem dúvida, é meu local preferido de Sarasota e mesmo com o dia feio a vista de lá continua linda. Eu e Nina pedimos a Asian Salad, pra relembrar nossos tempos de comida japonesa. Uma delícia. Com sashimi de atum e lula! Bom demais!
To be continued...

06/01/2009

As férias dos meus sonhos.

Estou escrevendo hoje, mais pra dizer como tô me sentindo. Aqui o lugar é incrível. Sei que já escrevi essa mesma frase algumas milhões de vezes aqui, mas é a mais pura verdade!
Tenho muita saudade de tudo no Brasil, mas não trocaria isso aqui por nada. Estou muito orgulhosa de mim, de tudo que eu passei pra conseguir ajeitar as coisas aqui. É muito legal. Nunca me imaginei trabalhando, responsável, ganhando meu dinheiro, pagando as minhas contas. É tudo muito diferente, cultura, sistema, e às vezes parece tudo um sonho, que eu vou acordar de repente. Está sendo, com certeza, a melhor experiência da minha vida.
Essa coisa toda de morar "sozinha" (até porque a gente nunca tá sozinho, quando morando com mais 4 pessoas. Rs.) é muito interessante. A gente aprende a conviver com pessoas diferentes, costumes diferentes, manias e frescuras diferentes. Eu tenho as minhas também e todo mundo se respeita. Não poderia ter pedido por roomates melhores do que esses. Parece até que nos conhecemos à anos. 
E sim, já morei sozinha antes, mas de maneira alguma foi a mesmo coisa. Aqui eu me sinto em casa, sinto que eu realmente deveria estar aqui. Eu estou apaixonada por este lugar.
Tem só um mês que eu tô aqui e eu já sinto que faço parte do lugar. Eu conheço um monte de gente, fiz muitos amigos, alguns que vão ficar pra vida toda. Pessoas inesquecíveis, que me apoiaram desde o começo. Eu nunca imaginei que fosse ser tão bom assim, que eu fosse consquistar tanta coisa, que eu seria promovida em 3 semanas de trabalho. Valeu todas as minhas tardes "perdidas" no Yázigi, a coleção de Friends e Gilmore Girls.
Hoje foi uma manhã muito interessante. Todo dia que a gente acorda aqui em casa e uma galera tá de folga, a gente se junta no quarto dos meninos pra ficar na internet e conversar. Hoje nossa conversa foi os sonhos dessa noite.
Nina: sonhou que teve um neném com um japonês moreno, e que a neném era moreninha e japinha. Sonhou também que tinha um cabelo gigante na perna e que não conseguia achar o meu depilador e ainda que tava esquiando com o ex namorado onde tinha um penhasco que um caminhão que veio descendo atrás deles caiu, mas uma pena que ele não (palavras da própria).
Felipe: sonhou que ele tava na faculdade e na sala dele tinha uma caxinha de gorjeta. Aí ele descobriu que na Terceira Ponte tinha outra caxinha de gorjeta com muito dinheiro. Eles mataram aula pra pegar as gorjetas, mas tiveram que ir de moto. Só que eles passaram da caixinha e foram direto pra Vila Velha e ele teve que voltar à pé pra buscar a gorjeta.
E o ganhador do dia, Léo: sonhou que tava num restaurante na montanha, de garçon, onde tava rolando as olimpíadas e o único jogo que ele conseguia assistir era Gol à Gol.
Ninguém merece essa galera! Adoro isso aqui demais!

04/01/2009

Feliz Ano Novo!!!

Pra quem disse que aqui a gente só come porcaria, tá aí a prova. A gente cozinha em casa quase todo dia. Tem um supermercado aqui pertinho que tem tudo que a gente precisa, inclusive uns stands enormes com frutas, legumes e verduras. A gente sempre compra peito de frango pra fazer grelhado e hamburger de peru. Bom demais! Comendo bem, eu tô com certeza! (rs)
Meu Reveillon foi demais! Pra variar, eu trabalhei o dia inteiro na marina, no almoço como server e à noite meu chefe precisou de mim como hostess de novo. Trabalhei até às 22h e como todo mundo que eu conheço por aqui e que eu gosto tava lá na Marina trabalhando eu resolvi ficar por lá. As meninas foram encontrar comigo. Foi muito bom! A gente se divertiu demais! Tinham 2 bandas e o piano bar rolando a maior festa. Depois ainda teve uma after party lá em casa! (rs) Foi um monte de gente da Marina pra lá e a gente ficou conversando quase até o sol nascer!
E pra quem achou que eu tava brincando, é verdade, ser server dá pra fazer um dinheirinho muito legal! A gente trabalha pra caramba, principalmente no Deep Six Lounge, onde eu trabalho, porque a cozinha é no segundo andar e a gente tem que subir e descer escada o dia inteiro, mas no fim do dia a gente vê que vale à pena!

03/01/2009

Nina chegou!

Dia 25 à noite, Nina chegou aqui em Sarasota. Motivo: ela foi pra Vail, no Colorado, mas lá tava impossível arrumar emprego e aqui ela já foi até empregada, na sorveteria que os meninos trabalham, a Kilwin's.
Tô muito feliz agora que ela tá aqui! A gente já se conhece à um milhão de anos e sempre nos demos muito bem!
Até trocamos de quarto com os meninos pra ficar com o quarto maior! (rs) O que foi uma maravilha, porque o closet do outro quarto também é maior e a gente precisa de muito espaço, sabe como é, né!?
Dia 28 de manhã eu tava de folga, aí a gente aproveitou uma carona de um amigo meu e fomos na Siesta Beach, a melhor praia daqui. E lá em Siesta Key, também, é onde ficam os melhores barzinhos, mas esses ainda eu não tive oportunidade de conhecer por falta de tempo.
Esse dia também a gente aproveitou pra ir no Wall Mart fazer umas comprinhas pra casa porque até hoje a gente não tinha uma vassoura e tava limpando tudo com pano. Agora nossa casa tá quase toda bonita! (rs) Ainda tem umas coisas pra fazer, não temos móveis nenhum, à não ser um sofá que um amigo meu do trabalho doou pra gente, mas ele tá na varanda porque tava meio sujinho e ninguém teve coragem de limpar.
À tardezinha eu fui no O'Leary's com um amigo meu lá da Marina pra ver o sunset que por sinal é lindo visto de lá. Fora que o lugar é o máximo e eu comi carne de jacaré! Todo dia rola uma musiquinha ao vivo e é tudo à luz de velas e tochas. Típico bar havaiano, com teto de palha e tudo! Foi demais. A foto é a vista da baía à noite, tirada do O'Leary's. Essa noite ainda a gente foi num sports bar, que são uns bares que tem aqui que eles chamam assim porque tem várias televisões passando os jogos e tudo quanto é esporte. Eu não sei o nome do que eu fui porque eles só chama de sports bar, mas o lugar é demais! Tem mesa de sinuca e fooseball, o famoso totó, que eu simplesmente, arrasei! (rs) Nada como ter uma mesa em casa pra praticar, agora eu já tenho até um parceiro permanente! (rs)
E o trabalho como sempre uma correria, né?! Trabalhei 48 horas semana passada, já tô em overtime, que é o seguinte, quando você passa de 40 horas semanais, você começa a ganhar um salário e meio por hora à mais trabalhada, tô amando!
Fora as gorjetas que são demais! (rs) Tô tendo muita sorte de conseguir sempre dois dias de folga seguidos. Não sei porque, mas eu acho que meu chefe gosta mesmo de mim, quase ninguém tem isso. E eu sempre pego os dias menos movimentados, tipo semana passada foi domingo e segunda e essa semana vai ser segunda e terça, o que pra mim é ótimo! Sei que parece essa semana e semana que vem, mas eu falo assim porque a minha semana começa na quinta, que é quando começam a contar minhas horas de novo. Parece estranho, mas é assim mesmo. Às vezes eu mesma me confudo e não sei que dia da semana que estamos. Nunca sei quando é sábado e domingo porque eu geralmente tô trabalhando, então quando eu tenho meus days off é que eu acho que é o final de semana. É muito estranho, mas eu tô me acostumando.