19/11/2008

Disney's Animal Kingdom

14 de janeiro, segunda-feira. Disney's Animal Kingdom. É um parque muito interessante. Além de todos os brinquedos dignos de um parque de diversões, ainda tem um zoológico enorme. E esse dia, em especial, tava muito cheio porque era feriado lá e, sim, as pessoas que moram lá vão aos parques sempre que podem. Eu sempre achei que fosse que nem nossa praia, sabe? Eu adoro praia e tudo, mas não é sempre que eu vou. Eles vão sempre! 
Uma coisa interessante que notei em Orlando é que quando faz sol (no inverno, claro) faz um frio danado e quando chove a temperatura aumenta. E esse dia tava bem frio. 
Os estacionamentos dos parques são tão grandes quanto os próprios parques (com um pouco de exagero) e são muito bem organizados. Você não pode estacionar simplesmente aonde você quiser, tem que ir seguindo uma fila e estacionar aonde eles te colocam. Algumas vezes acaba ficando bem longe do parque, aí eles tem uns trenzinhos que te levam até a entrada. O único problema é que os trenzinhos são abertos e venta muito. Aí já viu os brasileiros, acostumados com calor, morrendo de frio, quase azuis chegando no parque, né?!
A primeira coisa que a gente vê quando entra no parque é a Árvore da Vida. Ela é linda, toda esculpida com a forma de vários animais por fora e por dentro. Lá dentro ainda tem um show 3D com os personagens do filme "Vida de Inseto", muito engraçado. Outra atração do parque é uma montanha russa muito boa imitando o Monte Everest.
 As filas dos brinquedos são outra coisa muito interessante. 
Como os parques tão, geralmente, muito cheios, às vezes a gente acaba ficando 1 hora ou mais nas filas dos brinquedos, mas é um tempo que você nem vê passar. A fila em si é uma atração! Por exemplo, na montanha russa do Everest você vai passando por várias salas mostrando todo processo pra escalar a montanha, a história das pessoas que já conseguiram, os materiais usados e tudo. Tem televisões passando vídeos e murais de fotos. Muito legal.
Saímos do parque já de noite, mas ainda tivemos uma última parada. Downtown Disney. É tipo o City Walk da Universal, só que maior. Tem lojas, bares, palcos pra show e até um teatro do Cirque du Soleil. Tem uma loja inclusive que eu me apaixonei! Virgin. É uma loja que vende CDs e DVDs de tudo quanto é banda que você imaginar e tudo quanto é filme que existe. 
Nossa noite acabou por aí, pra variar, com todo mundo morto de cansaço.  


Nenhum comentário: