26/11/2008

Epcot

O último parque que visitamos foi o Epcot. Ele é dividido em duas partes, o Future Wolrd, que é o mundo do futuro, com uma decoração super moderna e com atrações como uma viagem à Marte, um test drive em um carro de corrida e o "Querida Encolhi a Platéia", com os personagens do filme "Querida Encolhi as Crianças". E ainda tem um passeio na Spaceship Earth (foto), a Espacionave Terra, que começa desde a criação do mundo até os dias de hoje. Quando eu fui a primeira vez eles também mostravam o futuro, que era um homem americano conversando com uma menina no Japão por uma espécie de web cam. Como isso já existe, eles fecharam essa parte do brinquedo e tão construindo mais coisas. Tô louca pra saber qual o futuro que eles vão colocar lá desta vez! Ainda no Future World, você pode bater um papo com o Crush, a tartaruga do filme "Procurando Nemo" e ver um teatro das aventuras do Nemo, mas claro que vale mais à pena se você souber falar inglês, principalmente no "Turtle Talk With Crush", porque lá você realmente conversa com o Crush, mas, claro, só em inglês. E tem também, a que, pra mim, foi a melhor atração de todas no Epcot, a Soarin', um passeio de asa delta pela Califórnia. Não vou nem entrar em detalhes porque só estando lá pra saber como é. Só digo que o passeio é tão perfeito que você sai de lá com a sensação de que já voou de asa delta e de que já foi à Califórnia.














A outra parte do Epicot é a "World Showcase", o Mostruário do Mundo. São ambientes que representam vários países, de várias regiões do mundo. Tem países como Marrocos, Itália, Japão, China, México, Inglaterra, França, Noruega e uma parte maior que remete à África, mas não tem nenhum país específico, mas mesmo assim, é lindo! Todos os países tem uma atração relativa à sua cultura. Na Noruega e no México tem uns passeios de barco que contam a história do lugar, na China tem uns shows na rua estilo o Circo da China e o Japão tem uma loja enorme com produtos típicos e um tanque cheio de ostras com pérolas dentro. O legal é que você pode comprar um vale-ostra, escolher a que você quiser e pedir pra moça abrir, tudo na hora. As pérolas tem tamanhos e dependendo do tamanho da que você escolher, se ela for grande, eles fazem a maior festa, tocam tambor, batem palma e a loja inteira fica olhando pra você, tirando fotos e querendo ver a pérola. Eu deveria saber, aconteceu comigo (rs)!



























Pro nosso último dia em Orlando, valeu mais do que à pena ir ao Epcot. O parque é mais calmo do que os outros, tem muita coisa pra conhecer, mais do que pular, rodar e despencar. E além de tudo tem ótimos restaurantes e na França ainda tem uma loja de doces que tudo mundo tem que dar uma passadinha.
Chegamos no hotel já de noite, arrumamos a mala rapidinho e cama. No outro dia fomos de carro pra Miami. A bagagem era tanta que a gente teve que alugar, além das duas mini-vans, um outro carro só pra carregar malas!

Nenhum comentário: