Saímos de Vegas de manhã, contando as quase 5 horas de vôo e mais as 3 horas que perdemos por causa do famoso fuso horário, chegamos em Orlando quase de noite. Fomos de novo numa locadora de veículos, alugamos duas mini vans pra caber todo mundo e fomos pro hotel.
Todo mundo cansado da viagem e ainda tínhamos que guardar energia pro que estava por vir. Os parques de diversões. Disney e tal...

Na manhã do dia 12 de janeiro começou nossa jornada pelos parques de Orlando. O primeiro foi o "Island Of Adventure", da Universal Orlando Resort. Antes do parque você tem que passar pelo complexo do resort, uma parte dele, pelo menos, que te leva pros dois parques e também pros hotéis. Esse lugar é chamado de City Walk. É um espaço com cinema, bares, lojas e palco pra shows, onde as pessoas vão à noite mesmo.

Todos os parque são muito grandes e leva o dia todo pra conhecer, ainda mais se você for daqueles que não perde nada que nem eu (rs)! Os brinquedos são demais e falando assim, brinquedos, não dá nem pra imaginar o quanto os adultos se divertem. Inclusive, acho que os adultos se divertem muito mais do que as crianças.

Os parques são divididos em vários mundos e cada um deles tem seus temas e atrações. Os temas são baseados nos filmes e/ou desenhos mais famosos do studio. No Island Of Adventure tem o brinquedo do "Parque dos Dinossauros" imitando todo aquele lugar onde se passa o filme. Você segue o caminho num bote e vai conhecendo as espécies de dinossauros até chegar na parte do T-Rex. Lá a gente encontra tudo quebrado, a cerca cortada e nada de T-Rex. E aí, claro que eu não vou contar o que acontece, pra não perder toda a graça, mas dá uma olhadinha na foto aí de baxo! Além desse brinquedo, ainda tem montanhas-russas, inclusive uma do Hulk que é demais, um simulador do Homem-Aranha e aqueles elevadores que despencam.

Na saída do parque a gente tem que passar de novo pelo City Walk. Essa hora já tava tendo shows, já tinha gente chegando pra noite, todo mundo muito arrumado, os barzinhos já estavam abertos e tudo. E lá também é onde fica o maior Hard Rock Cafe do mundo, uma construção imitando o Coliseu.

A gente não teve oportunidade de ir por causa do cansaço mesmo. Pode parecer que não, mas passar o dia todo num parque desses num é mole não. Tanto que o dia seguinte nós tiramos de "folga". Fomos passear em uma das vilas brasileira de Orlando e finalmente eu comi uma comida gostosa! Que saudade que eu tava do tal do feijão. E também tiramos o dia pra fazer umas comprinhas. Fomos num Out Let. Out Lets são um shoppings abertos ou não, que você encontra nos EUA inteiro e tem várias lojas famosas, tipo Nike, Adidas, Puma, GAP, Banana Republic. O que acontece nesses lugares é que é tudo muito mais barato do que num shopping comum. É como se fosse uma queima de estoque gigante e constante. Sensacional!
Como a gente não tava em excursão nem nada, a gente fazia nosso próprio horário e como lá a previsão do tempo é, de fato, perfeita, a gente podia escolher ir nos parques nos dias que fizessem sol e os dias de chuva a gente fazia de dia de compras. E nesse dia realmente choveu muito, mas deu pra descansar pro dia seguinte e mais um parque!
Nenhum comentário:
Postar um comentário